28.4.10

MEU ESTÁGIO

Aqui estou eu, em estágio pela UFRGS,... que para mim já começou no primeiro dia de aula deste ano.
Estou estagiando com uma turma de 3º ANO, são umas crianças muito especiais para mim, é um grupo muito bom e, dos 20 alunos, apenas 2 não estão acompanhando conforme o esperado. A dificuldade maior destes está na área de linguagem, ou seja, na escrita, leitura e interpretação. Neste ano estou argumentando a importância do lúdico na aprendizagem e, as minhas aulas estão cada vez mais voltadas numa dinãmica onde os joguinhas fazem parte do dia a dia de estudos de meus alunos, onde eles, também confeccionam os jogos, é o aprender com prazer sendo colocado em prática; estou me realizando pessoalmente, muito mesmo. Estar em sala de aula, desta forma, é um desafio divertido e construtivo; meus alunos, acredito, que também estão felizes.

Marcadores: